Hammer, Sickle and Four logo

dezembro de 2015

Contra demissões e para defender o turno de seis horas

Trabalhadores do aço, ocupar a CSN!

Mobilizar nossa força na ação classista! 

29 de DEZEMBRO de 2015 – Primeiro a CSN ameaça com fazer demissões em massa. Agora faz “proposta” de não fazer demissões se os trabalhadores aceitam abrir mão do turno de seis horas, uma conquista ganhada na histórica greve de 1988 e que reconquistamos com nossa mobilização. Além disso, a gerência quer anular o pago adicional de horas extra e do trabalho nocturo, aumentar o custo da refeição, fazer que os trabalhadores pagam o plano de saúde, etc. É  CHANTAGEM, PURA E SIMPLES.

A fim de arrecadar mais dinheiro do governo, a direção da empresa, que ganhou a gigante do aço de mão beijada, amealhou fortunas e gastou em diversos investimentos capitalistas, agora quer forçar seus empregados restantes que trabalham COM SALÁRIOS MAIS BAIXO e AUMENTEM A JORNADA DE TRABALHO para continuarem com seus imensos privilégios.

É HORA DE OCUPAR A CSN, PETROBRAS E A VALE-SAMARCO.

A “PRIVATARIA FEZ ÁGUA E LAMA”.

Bora compas!!


Monumento aos trabalhadores da CSN, William Fernandes Leite, Valmir Freitas Monteiro e Carlos Augusto Barroso assassinados pelo Exército no dia 9 de novembro de 1988 durante a colossal greve na CSN. A obra, disenhada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi inaugurado o 1 de maio de 1989. No dia seguinte, o monumento foi atingido por um atentado a bomba no centro.  (Foto: UOL)

É a mesma cantilena de quando queriam privatizar a CSN. Cria-se um pânico geral nos trabalhadores e na cidade e assim mais facilmente pode-se alcançar seus propósitos sempre sujos. Como se sabe, a FIESP vem jogando no Impeachment de Dilma. O “dono” da CSN Benjamin Steinbruch ocupa cargo executivo na FIESP. Grande parte de seus “investimentos” vêm de dinheiro do governo. Ou seja, os gastos são custeados com dinheiro meu e seu (público) e os lucros ficam com Benjamin. Maior poluidora de Volta Redonda, ela deve muitas multas e não gosta de pagá-las buscando diminui-las o mesmo com os impostos. Só aqui já dá para entender que Benjamin quer ser anistiado das dívidas e buscar mais e mais dinheiro do governo.

Em outras palavras, ele quer a empresa privatizada, mas sustentada com dinheiro público. Muito espertinho (ou pensa que é), esse ratazana que recebeu a gigante do aço a preços de banana pelas mãos privatistas de Itamar Franco, fez maus de 25 mil demissões, jogou salários e direitos lá embaixo, agora quer isonomia, buscando mais subsídios como os alcançados pelas empresas automobilísticas, a Vale-Samarco, a FEBRABAN e o agronegócio e assemelhados.

Se Dilma dá a ele esse presentaço DE NATAL, imediatamente o espertalhão MANDA seus políticos comprados pararem com a defesa do Impeachment. Pois bem, o que fazer? Já passou da hora de, MOBILIZARMOS O PODER OPERÁRIO E nós da CSN, unirmos com os trabalhadores da Petrobras, por exemplo, LUTANDO PARA expropriar esses capitalistas que querem beber o sangue da população para manterem seus lucros. Devemos lutar imediatamente para que seus próprios operários controlem essas empresas.

NÃO PODEMOS CONFIAR NOS GOVERNOS E TAMPOUCO NOS PATRÕES. JÁ SABEMOS O CAMINHO, 1988 NOS ENSINOU

BORA COMPAS, A HORA É ESSA! ■